quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro!

    Nada melhor que começar setembro! Apesar do frio e inconstâncias do nosso inverno, nada mais psicologicamente aconchegante que imaginar setembro. Logo vem à mente: Primavera! É, não é bem agora, e sim mais pro fim do mês. Já dá para viajar nas flores, sentir os cupins atordoando em dias abafados, as roupas ficarem mais leves, o olhar menos pesado. As pessoas tendem a sorrir mais. O choro já não é tão frio.
    É hora de renovar os pedidos, as juras de amor, deixar seguir o vento do passado, porém nunca desprezá-lo. Foi algo de nós que partiu pela necessidade do ciclo se fechar para outro se abrir. Respeite este passado que diante de nossos olhos passa, velho, acabrunhado, experiente, levando em sua bolsa nossos pensamentos, nossas alegrias e mágoas; no caminho, apenas larga seus passos curtos; alarga nossos olhares turvos; alimenta os pássaros da imaginação; se despede com primavera.
     Neste beco que se chama vida, onde nos esbarramos por vezes, moram estes ventos. Brisas, ora rajadas que nos sacodem, nos atormentam, nos aliviam, sempre nos indicam ou empurram para o lugar que temos de ir. É tempo dos perfumes no ar, dos encantos mais perfeitos, dos abraço mais saudoso, do beijo mais caloroso. É reencontro com a pessoa e desencontrar-se com as desavenças. Tempo de tempo doido. Ora chuva, ora sol, orar pra Deus, ora agradecendo, ora nem tanto, hora de ficar em silêncio. Por tudo, pela busca utópica, mas necessária, da felicidade, alegrai-vos, chegou setembro!



3 comentários:

  1. Pois é, mas mesmo estando longe ainda o que mais me alegra em setembro é a chegada da primavera. Primeiro que eu odeio esse clima frio e é a primavera que começa a expulsá-lo, e segundo é q a primavera é tão inspiradora que até de onde menos esperamos surge poesia contornada de flores!!!

    Gostei de conhecer esse cantinho aqui!
    Vai entrar nos meus favoritos e vou seguir...

    ResponderExcluir
  2. "Oh PRIMAVERA adorada, inspiradora de amores...
    Oh PRIMAVERA idolatrada, sublime estação das flores..."

    ResponderExcluir
  3. seja, setembro ou outubro,
    amanhã ou depois
    o que vale a certeza de que "todo o amanhã é a esperança da vez"

    ResponderExcluir